Confira dicas para curtir a folia do carnaval com saúde

Festa realizada em março esse ano leva milhares aos blocos de rua que já se iniciam agora em fevereiro, mas são precisos cuidados para aguentar os quatro dias de comemoração além dos blocos antes e depois dos dias oficiais.

 O carnaval está chegando e para conseguir acompanhar os quatro dias de festa, seja em locais particulares ou nos famosos blocos de rua, é importante priorizar a saúde. Pensando nisso, confira uma lista com dicas e cuidados essenciais:

Carnaval

Beba bastante água

Parece óbvio, mas muita gente esquece-se de ingerir água no meio da folia. A hidratação é muito importante para os foliões que passam o dia e a noite festejando. Estando em dia com a água, a disposição para pular e se divertir só vai aumentar. Quem gosta de bebidas alcoólicas deve intercalar as doses com água para evitar a desidratação, embriaguez e a ressaca no outro dia.

Se alimente de forma correta

Com tantos blocos para acompanhar, a fome pode bater rápido! E para não ficar pra trás, o folião deve se alimentar bem durante os festejos. Opte por alimentos mais leves como barrinhas de cereais, frutas e lanches não gordurosos. O ideal é não passar mais de três horas sem comer.

Sem exageros

O consumo de bebidas alcoólicas pode resultar em acidentes, discussões e situações constrangedoras no meio da folia. Por isso, se for beber, beba com moderação e não dirija.

Previna-se

Fazer sexo só com camisinha! Essa é a melhor forma de se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e da AIDS.

A Engemed apoia a diversão do carnaval, mas com consciência, então se cuide bem e aproveite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.