OUTUBRO ROSA: veja 4 exames importantes para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha para reforçar a conscientização das mulheres para se prevenirem do câncer de mama. Assim, ao realizar regularmente os exames, a mulher pode reduzir os riscos de ter um diagnóstico num quadro muito avançado e grave.

4 EXAMES PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA

Mamografia e ultrassom: servem para identificar o câncer ainda na sua fase inicial.

A mamografia é o principal exame para se detectar o câncer de mama no estágio inicial. Nessa fase ainda não existe nódulo ou o nódulo é tão pequeno, que ainda não é palpável.

Ressonância magnética: é um exame utilizado principalmente quando existe grande risco de a mulher ter câncer da mama, especialmente quando existem alterações nos resultados da mamografia ou do ultrassom.

Biópsia: é o exame que dá o diagnóstico, é feito em laboratórios com uma anestesia local e retira com uma agulha as amostras lesionadas da região da mama

 

Todos os anos são descobertos 66.280* novos casos de câncer de mama no Brasil é o mais comum entre as mulheres e também a principal causa de morte por câncer no país. mas se descoberto em estágio inicial, as chances de cura são de até 95%*. e você pode ser parte dessa transformação.

 

Autoexame

O autoexame das mamas pode e deve ser feito mensalmente por todas as mulheres acima de 18 anos e até os 69, já que é durante essa fase em que a mulher está mais suscetível ao câncer de mama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.